miércoles, 10 de junio de 2009

off :: mudança de hábitos ::

Publicado por { * } en 13:05

depois de um curso que eu fiz, tempos atrás, sobre cozinha natural e alimentação infantil, pouco a pouco estou mudando algumas coisas aqui em casa.

eu sempre tentei cuidar do tema alimentação, mas sempre escorreguei bastante também (rá, não nego!), afinal quem me conhece sabe minha louuuucura por chocolate & doces, mas eu tô me esforçando em muitas coisas, tudo para dar um bom exemplo para baby júlia, assim como incentivar a pequena com pequenas coisas no dia-a-dia.


ontem fiz um doce de morango que ficou ótimo, sem açúcar nem nada parecido, super saudável que o super-papais amou!!!! também substituímos o sal pelo missô, o açúcar branco pelo mascavo ou o xarope de ágave, que é a minha mais recente descoberta.

já não como mais cereais de supermercado e sim müesli de origem bio e evito ao máximo o leite de vaca, usando agora os leites vegetais. também muita alga para temperar e usar na preparação dos pratos e azeite de linhaça e de oliva.

não pretendo virar uma natureba xiíta nem nada parecido. a única intenção é deixar o nosso mundinho aqui mais saudável e proporcionar uma comida mais natural para a júlia.

e tudo isso eu aprendi com a minha princesinha. ela, que agora está imersa no mundo das papinhas, descobrindo novas cores & sabores, sem saber, foi quem me indicou o caminho. e eu, como tento ser uma boa mamis, aceitei sem reclamar!!!

2 comentarios on "off :: mudança de hábitos ::"

Alan Nei on 11 de junio de 2009, 2:12 dijo...

uhhhh deu agua-na-boca so de ler aqui nos tropicos o novo cardapio!!
quero conhecer essa chef !! ;))
beijao
alan nei

Thaís Rosa on 12 de junio de 2009, 18:21 dijo...

humm... também tenho tentado seguir esse caminho mais natural, mas nem sempre é fácil... ainda mais que meu maridón é super carnívoro e adora uma coca-cola... rsrs... e eu adoro chocolate... mas tudo é aprendizado e costume, né!
Adorei também o texto sobre o respeito, lindo.
bj

 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal