viernes, 29 de mayo de 2009

respeito

Publicado por { * } en 10:59


nesses últimos dias em que júlia realmente não está bem, eu aprendi algo que muita gente pensa que sabe, mas não: eu aprendi a escutar.

meu bebê, de apenas cinco meses, me diz o tempo todo o que passa com ela e o que está errado, nesse mundo de "fórmula feita" em que vivemos.

ela me conta que talvez, o que pode ser bom (ou que achamos que é bom) para milhares de crianças no planeta, pode não ser muito legal para ela.

ela repete o tempo todo que isso lhe faz mal, ela me mostra isso através do corpinho dela, tão pequeno e tão inteligente ao mesmo tempo.

eu, que fui infinitamente desrespeitada nas minhas escolhas pela vida a fora, eu que sempre tive as minhas opções questionadas (e criticadas) até a exaustão, decidi que não farei isso com a minha pequena.

eu não vou me esconder atrás da máscara de "mãe sabe tudo" e seguirei assim, escutando tudo o que minha baby está disposta a me dizer e aprendendo tudo o que ela tem para me ensinar.

e juntas encontraremos a solução. e juntas seguiremos os nossos instintos para fazer sempre o melhor.

conseguiremos? ainda não sei. só sei que o caminho será largo, cheio de erros e um pouco complicado no começo, mas espero encontrar muitas flores no final dele.

2 comentarios on "respeito"

Lili on 29 de mayo de 2009, 22:54 dijo...

Kazinha amada!
Tenho certeza de que a baby Julia só poderá te agradecer por esse gesto tão lindo, algum dia.
Essa chance de aprenderem, uma com a outra, a ser mãe, a ser filha, a ser gente...
Muitos besitos nas duas lindas e maravilhosas espanholas! :D

Luizoca on 11 de junio de 2009, 12:10 dijo...

e identifico-me com tudo que disse. Com a minha filha tambem comecei a aprender que nao queria fazer o que foi feito comigo e que tinha esse direito. Fui muito criticada na alimentacao que dava, na educacao que dava etc. mas como voce disse nao queria desrespeita-la como eu tinha sido desrespeitada e isso e muito importante para si e para Julia e apara a vossa relacao.


Beijos,

Gostei de ver as fotos da Julia
Luisa

 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal