sábado, 30 de mayo de 2009

existe vida após o leite animal?

Publicado por { * } en 16:08


é indiscutível que o melhor alimento para um bebê é o leite materno. agora eu vejo quantos erros foram cometidos nesse aspecto devido a total falta de ajuda de quem deveria ter me ajudado: os profissionais da saúde que me assistiram na gravidez & pós-parto.

mas não foi assim. e o preço desses erros estamos pagando todos aqui em casa, principalmente a minha baby júlia.

como eu não sou de ficar chorando sobre o leite (que não foi) derramado, resolvi atuar, e rápido!

júlia não estava bem com as tais fórmulas de leite hidrolizado, eu diria que estava até pior! e a solução dá gastro? dá-lhe motilium! aí eu pensei cá com meus botões: vou dar um remédio para evitar que ela vomite algo que faz mal para ela? não tinha muito sentido nessa minha cabeça de mãe-de-primeira-viagem...

para ser breve e não te cansar muito, voltamos para a homeopata, que chamou outra homeopata e depois de quase três horas na consulta, decidimos parar de envenenar a júlia com tanta porcaria e começar tudooooooooo de novo, com leites vegetais.

na verdade, a base da alimentação dela será a horchata (sem açúcar, lógico!), que nada mais é do que uma bebida feita com chufa, que é uma prima distante do aipim (para simplificar), que vive nesses lados espanhóis e que o povo aqui adora e toma muito, principalmente durante o verão.

como é um pouco laborioso para fazer (mas nada complicado), alimentamos a júlia nesses dois últimos dias com leite de arroz integral e leite de aveia, todos feitos por mim aqui em casa. ah, e paramos com o motilium também.

ela ainda está traumatizada com a mamadeira, então o jeito foi dar leite na colherinha mesmo. adivinha só? ela tomou tudinho! e com o leite de aveia que restou, fizemos um mingau que ela comeu até o fim!

resultado? ela está feliz da vida, há dois dias que ela não vomita nada e até o pulmãozinho dela está melhor (ela ficou dodói por causa da fórmula hidrolizada). também investiremos nas papinhas de frutas (que ela adora) até júlia completar seis meses e começar com o seguinte passo na alimentação dela.

ah, para finalizar esse post imenso, deixo aqui a gal-cantando-caetano e sua vaca profana, onde se pode ouvir ela pedindo (lááááá no fim da música, 3:35´) "orxata de chufa, si us plau", que é o mesmo que horchata de chufa, por favor, em bom português!



* valores nutricionais da horchata aqui (em castelhano, mas fácil de entender!)

4 comentarios on "existe vida após o leite animal?"

Flavia on 30 de mayo de 2009, 22:04 dijo...

Ai Karenina... espero que a Julia se adapte aos leitinhos novos... Quando eu comecei a dar leite extra pro João eu comecei pelo de aveia e ele adorava.
Vai dar tudo certo!

beijão. Flavia

ps.: Amanhã vai rolar um churrasco na casa do Tadeu, tem um tópico lá no brasileirinhos... a gente vai, se tiver de bobeira aparece, tá?

Rebeca dijo...

Que notícia maravilhosa! Muita força pra vc e saúde para a Júlia.

Paloma Varón on 3 de junio de 2009, 2:32 dijo...

Ufa, que bom! Sabia que vcs iam achar umleite para ele. E Horchata de chufa é uma delícia, fiquei com saudades da Espanha agora...

Renata (Mirka) on 3 de junio de 2009, 20:51 dijo...

Ah querida,
Eu bem sei o que é ter escolhas desrespeitadas...
Essa coisa da mãe, da provedora de leite, dos leites que não são nossos, putz! Bem sei como é isso!
Eu tive a sorte de encontrar, num momento triste (com a internação do Augusto), uma pediatra maravilhosa, que me ajudou a fazer com que o Augusto voltasse pro meu leite. Foi uma benção!
Espero que a joia preciosa fique bem, que mantenha o sorriso franco e lindo feito o da mãe!
Fiquem com Deus!
Beijos

Mirkitucha

 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal