jueves, 21 de mayo de 2009

desânimo versus intolerância à lactose

Publicado por { * } en 18:41
eu andava há meses desconfiada, batendo o pé direito com pediatra aqui, batendo o pé esquerdo com a homeopata ali, até que me revoltei e fui bater na porta de um gastro infantil. júlia não quer comer há semanas e desde a passada quinta-feira a coisa piorou, só come dormida e olha lá. ela perdeu peso e eu ganhei alguns cabelos brancos e muito stress nesses últimos dias.

tudo indica intolerância à lactose e amanhã faremos alguns exames de sangue para confirmar a suspeita... mas a minha indignação fica com a falta TOTAL de informação sobre tudo isso. ninguém te explica nada, ninguém te fala nada e se eu quero saber alguma coisa, tenho que me virar nos trinta!

mudamos o leite, mudamos o país (compramos o de cabra da alemanha) e agora muda o leite novamente, fórmula hidrolizada (hããã???) e mais mil-e-quinhentas coisas. isso que eu prefiro nem mencionar a minha visita de hoje a tarde no médico do CAP (sistema de saúde público espanhol) aqui de Barcelona. fui extremamente mal-tratada pela enfermeira de turno, que a única coisa que tinha que fazer era aplicar a vacina na júlia e ficar de boca fechada. Anyway, estou tão esgotada com isso tudo que nem quero falar muito...

vamos esperar o resultado dos exames de amanhã... no mais, alguém sabe onde se compra a tal paciência mesmo?

3 comentarios on "desânimo versus intolerância à lactose"

Rebeca dijo...

Eu sei que ver filho perdendo peso é desesperador. Eu mesma chorei muito por causa disso. O João tinha refluxo e foi tudo muito difícil.

Fica firme aí que isso vai passar. Hoje ele tá com 1 ano e 7 meses, gorducho e feliz.

Talvez seja bom iniciar com as frutinhas e farinha lactéa (se bem que ela tem problema com leite...)Frutinhas com alguma coisa que engorde.

Um abraço

Moni dijo...

Não sou mãe ainda, não passei por nada disso, então infelizmente não tenho nenhuma experiência para dividir contigo, nenhum conselho para dar.Só posso te desejar calma, paciência, sabedoria e dizer que tudo se resolverá. Pelo menos posso torcer :))
Que isso acabe logo!!

Beijos

Paloma Varón on 22 de mayo de 2009, 19:37 dijo...

O negócio é tentar tirar a lactose para ver se ela melhora.
Minha filha teve intolerância à lactose e acho que só se descobre assim, depois de vômitos e perda de peso (e de testar todas as variantes). Quando a pediatra falou que podia ser intolerância, pediu para darmos leite de soja. Começamos com a soja e o processo se reverteu. Pouco antes de ela completar 1 ano, testamos o leite de vaca e ela não teve problemas, a intolerância passou, Neste ínterim, um homeopata picareta (nem todos são, mas aquele era. e o pior é que ele é famosinho aqui em SP) disse que não era intolerância, sendo que ele nem procurou saber da história dela.
Enfim, fique calma e mude o leite até achar um que sirva para ela. E não desista na primeira tentativa.

 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal