sábado, 24 de enero de 2009

O bebê que vira abóbora!

Publicado por { * } en 17:32
Então, eu era uma mami tão feliz no mundo paralelo dos bebitos, onde tudo girava ao redor de um bebê lindo, calminho, que sempre dormia depois de mamar. Isso até a segunda-feira passada, quando baby Júlia resolveu brincar de gata-borralheira e decidiu virar abóbora depois das 11 da noite! E a brincadeira começou a extender-se até as três, quatro, cinco da manhã!!!! Resultado: um bebê gritando, uma mamãe chorando e um papai desesperado, pensando na hora de acordar para trabalhar no dia seguinte...

Depois de uma semana passando por isso, as famosas cólicas do lactante deixaram um rastro terrível nesse corpinho que vos escreve: sono, cansaço, mal-humor, irritabilidade constante. E o papi? Ai o papi, coitado, olheiras e um aspecto terrível, chega a dar peninha!

Lógico que, nessa hora, todo mundo possui uma fórmula mágica, para resolver o xis da questão. Tudo bem, sem problemas, desde que essa fórmula mágica não seja nenhuma medicação, afinal Júlia está com um pouco mais de um mês e remédio nela, no way! Falei com a pediatra ontem e tudo o que ela me receitou foi paciência, mas a coisa anda meio escassa no mercado ultimamente, então decidimos trocar uma idéia com as mocinhas da farmácia aqui na frente de casa, que já são praticamente da família! Não, não se preocupem, não fomos em busca de medicina e sim atrás de um bom conselho amigo, e olha que a coisa rendeu!

Uma delas, mamãe expert no assunto cólicas, me falou de um livro de um tal Dr. Harvey Karp e de suas técnica denominada de 5S (swaddling, side or stomach position, shushing & sucking) , para acalmar um bebê que chora muito.

Munida de uma fé infinita e do nome do prometedor salvador da pátria em questão, lá fui eu buscar um milagre no youtube e parece que encontrei!



O vídeo está em inglês, mas ele faz uma demonstração clara do que se deve fazer (lá pelo minuto 2:20). Essa noite faremos o teste por aqui e depois eu conto, se deu certo ou não.

2 comentarios on "O bebê que vira abóbora!"

Anónimo dijo...

Karen,
Antes de mais nada parabéns pela chegada da pequena Julia! Quando li este seu post, não podia deixar de te escrever. Meu filho Rafael, agora com 10 meses, também passou por isso. E hoje, penso que não sei se eram cólicas ou se ele simplesmente trocou o dia pela noite (afinal ninguém nasce sabendo, né?!).. Todos me diziam para esperar passar, mas quem ficava acordada era eu e o cansaço foi me consumindo.. Estava desesperada e algo em mim me dizia que isso não ia passar e que não era cólica (como assim cólica todo dia durando horas a fio???)....Então, depois de 2 meses e meio indo dormir todo santo dia as 4 da matina, resolvi eu mesma dar um jeito na situação! Passei o horário do banho para a noite, dei um banho de chá de camomila, conversei com ele dizendo que a mamãe estava cansada, amamentei e coloquei ele na cama (tudo sob a penunbra de um abajur e muito silêncio na casa).. No mesmo dia ele dormiu a noite toda!!!! E foi assim desde então! Se serve como sugestão, ouça o que sua intuição lhe diz! Beijos Gabi

Flavia on 29 de enero de 2009, 10:19 dijo...

Hola guapa... Como anda a D. Julia? Espero que dormindo melhor!! Vc provou a tecnica do Dr. Karp? Eu tenho o DVD se vc quizer eu te empresto, não posso dizer se funciona ou não porque o descobri tarde, mas acho que tem tudo a ver, porque qdo o João era pequeno ele dormia com o barulho do "extrator" da cozinha, do aspirador ou de secador de cabelo.
To chegando esse fim de semana e a gente se fala para marcar um café. ok?

beijos

Flavia

 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal