domingo, 20 de septiembre de 2009

os esquilos

Publicado por { * } en 16:15

sim, esse é o nome da classe da júlia na escolinha: esquilos (ou esquirols em catalão).

ai, a escolinha!

começamos a buscar aqui perto de casa antes da viagem ao Brasil. a idéia é que baby-jay começasse o ano escolar em setembro, como todo mundo por aqui.

entrei em pânico!

mas okey, estávamos em junho e atééééééééééééé setembro tinha muito chão pela frente. e assim eu fui, me auto-consolando, meio que esquivando o assunto.

voltamos do Brasil, as férias acabaram e as aulas (e o meu desespero!) começaram.

depois de muito pesquisar, já tínhamos definido uma, agora era só colocar o uniforme e sim, levar meu bebê de 9 meses para a escolinha e deixá-la, assim, com alguém que não era euzinha aqui! sem contar todo o stress psicológico né?

ah, mas vocês nem imaginam o que aconteceu: ela simplesmente amou!

éééééééééééé, taí o tal amor incondicional que tanto me falaram... mal acorda e ainda de pijama, de caminho para o café-da-manhã já está toda faceira, me dando xau-xau! posso?

quando o papis abre a porta de casa então, a maior festa! aí sim nada de xau-xau, nada de beijo, nada de nada! ela grita toda feliz, querendo mesmo é sair logo. e lá vai ela, explorar o mundo, sentada no seu carrinho vermelho.

e eu fico aqui, sofrendo até a hora de ir buscá-la novamente.

mas eis que, no colo da titia, aparece ela e um sorrisão imenso estampado na carinha, assim que me vê. e ainda me olha com olhar danado, de quem diz: pronto mamãe, já estou aqui, para cuidar de você!

e voltamos as duas felizes para casa: a exploradora, com sua baby-missão cumprida e a mamãe aqui, toda orgulhosa da sua mini-heroína (sã e salva nos meus braços)!

7 comentarios on "os esquilos"

Paloma Varón on 21 de septiembre de 2009, 0:45 dijo...

Ohh, que fofa, que bom que está gostando da escolinha! Acho que quanto maior eles vão, maior é a resistência.
Beijos

Lili on 21 de septiembre de 2009, 3:01 dijo...

Oh my...
Tem que postar fotos dela de uniforme Ka!!!!!!!!!!!! :D
Deve ser uma missão impossível treinar esse desapego a cada dia, ter que se conformar em saber q não poderá estar ao lado da pequena 24h por dia, 7 dias por semana para sempre... ui, ui, ui...Boa sorte amiga!!! ;)
Bjks!!!!! ;)

Moni on 21 de septiembre de 2009, 14:02 dijo...

Ai mamãe deve ser uma mistura de orgulho e desespero ver que a cria começa a ter seu mundinho e a criar vínculos com outras pessoas.
Os pequenos sempre estão preparados para essa nova aventura, os pais é que não.
Que bom que a Julia está feliz no seu coleginho e a vc mamãe, seja valente.
Beijos.

Claudio on 21 de septiembre de 2009, 19:54 dijo...

Que legal que a Júlia gostou da escolinha :o)

Renata (Mirka) on 21 de septiembre de 2009, 22:54 dijo...

Ai... Eu não sei como vou fazer quando for a hora do Augusto ir pra escola...
Quero voltar a trabalhar e ele precisará ir pra escolinha. O coração fica tão miudinho!!!!
A princesa está linda!!!!!!!!
Beijos em seus corações

Mirkitcha

Andrea on 22 de septiembre de 2009, 16:31 dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Anónimo dijo...

"E foi assim...que um dia o feitiço virou contra a feiticeira."

beijos :)

 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal