
sim, esse é o nome da classe da júlia na escolinha: esquilos (ou esquirols em catalão).
ai, a escolinha!
começamos a buscar aqui perto de casa antes da viagem ao Brasil. a idéia é que baby-jay começasse o ano escolar em setembro, como todo mundo por aqui.
entrei em pânico!
mas okey, estávamos em junho e atééééééééééééé setembro tinha muito chão pela frente. e assim eu fui, me auto-consolando, meio que esquivando o assunto.
voltamos do Brasil, as férias acabaram e as aulas (e o meu desespero!) começaram.
depois de muito pesquisar, já tínhamos definido uma, agora era só colocar o uniforme e sim, levar meu bebê de 9 meses para a escolinha e deixá-la, assim, com alguém que não era euzinha aqui! sem contar todo o stress psicológico né?
ah, mas vocês nem imaginam o que aconteceu: ela simplesmente amou!
éééééééééééé, taí o tal amor incondicional que tanto me falaram... mal acorda e ainda de pijama, de caminho para o café-da-manhã já está toda faceira, me dando xau-xau! posso?
quando o papis abre a porta de casa então, a maior festa! aí sim nada de xau-xau, nada de beijo, nada de nada! ela grita toda feliz, querendo mesmo é sair logo. e lá vai ela, explorar o mundo, sentada no seu carrinho vermelho.
e eu fico aqui, sofrendo até a hora de ir buscá-la novamente.
mas eis que, no colo da titia, aparece ela e um sorrisão imenso estampado na carinha, assim que me vê. e ainda me olha com olhar danado, de quem diz: pronto mamãe, já estou aqui, para cuidar de você!
e voltamos as duas felizes para casa: a exploradora, com sua baby-missão cumprida e a mamãe aqui, toda orgulhosa da sua mini-heroína (sã e salva nos meus braços)!