sábado, 18 de septiembre de 2010

O desfralde

Publicado por { * } en 21:38 4 comentarios

Então, depois dela tomar a decisão e pedir para fazer xixi peniquinho, começamos definitamente com o desfralde aqui em casa.

Sábado passado foi desanimador, estávamos convencidos que ela é muito pequena, com vinte meses ainda é muito cedo e todo esse blá blá blá de quem não está vendo a luz no final do túnel.

Mas, como aqui em casa um é mais teimoso que o outro, seguimos com o processo, com muito carinho, paciência e total dedicação.

Resultado: Domingo foi uma maravilha!!!! Todos os xixis no seu devido lugar, uma festa sem fim e toda uma família orgulhosa da pequena baby J, que dá sinais evidentes que já não é tão pequena assim (mas isso já é motivo para outro post).

Lógico que pequenos acidentes seguem acontecendo, mas o que importa é que ela já entendeu o conceito e fica toda orgulhosa do seu xixi.

Quer coisa mais fofa do mundo do que um toco de gente, deslumbrada diante da sua obra, chamando o xixi de guapo! ???

lunes, 13 de septiembre de 2010

O banho do gato

Publicado por { * } en 17:26 2 comentarios
Lugar: Barcelona
.
.
Dia: 11 de setembro de 2010
.
.
A situação: eu na cozinha escutando um “no, Titina, no”. O gato “miau” (aquele miado nervoso, sabe?) e ela segue com o seu “no, no y no”.
.
.
Cenário: o gato na frente da televisão, limpando as patinhas. Júlia com uma mão na cintura e o dedo acusador quase nos bigodes do gato.
.
.
Desenlace: ela olha bem pra mim e solta “na boca no Mama, mira a Titina”.
.
.
O gato (que se chama Galarina), sem entender nada a brabreza da dona Júlia, segue “tomando” o seu banho, com a maior naturalidade. Ela, toda indignada, segue com a mãozinha na cintura e com dedinho acusador no ar.

Eu volto correndo para a cozinha, segurando o riso.

jueves, 2 de septiembre de 2010

Dia mundial do orgulho do xixi

Publicado por { * } en 13:29 3 comentarios


Então, foi assim de sopetão, sem esperar.

O peniquinho dela estava no banheiro há tempos. Primeiro não queria sentar, depois sentava e não queria sair. Algumas vezes dava banho na vaca dentro dele e assim estamos há uns meses.

Depois pedia para tirar a fralda, sentava e ficava com carinha de não saber muito bem o que fazer. Então cansava, exclamava um no póti mama (no puc em catalão, não posso em português), se levantava, dava xau-xau, fazia carinha de pena e logo esquecia do assunto.

Ontem foi o mesmo ritual. Pediu para tirar a fralda, sentou e, de-repente-não-mais-que-de-repente, fez cara de surpresa, tipo, não sei muito bem o que está acontecendo. Levantou, olhou para o xixi e exclamou um sonoro áááááááálá!, sorriu, fez a dança do xixi (que ela inventou na hora, rebolando e mexendo as mãozinhas no ar) e nos abraçou emocionada.

Fizemos a maior festa, ela ganhou presente e nunca na minha vida eu pensei que um xixi seria motivo para tamanho orgulho.

P.s.: Sim, voltamos... em grande estilo!!!
 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal