nesses últimos dias em que júlia realmente não está bem, eu aprendi algo que muita gente pensa que sabe, mas não: eu aprendi a escutar.
meu bebê, de apenas cinco meses, me diz o tempo todo o que passa com ela e o que está errado, nesse mundo de "fórmula feita" em que vivemos.
ela me conta que talvez, o que pode ser bom (ou que achamos que é bom) para milhares de crianças no planeta, pode não ser muito legal para ela.
ela repete o tempo todo que isso lhe faz mal, ela me mostra isso através do corpinho dela, tão pequeno e tão inteligente ao mesmo tempo.
eu, que fui infinitamente desrespeitada nas minhas escolhas pela vida a fora, eu que sempre tive as minhas opções questionadas (e criticadas) até a exaustão, decidi que não farei isso com a minha pequena.
eu não vou me esconder atrás da máscara de "mãe sabe tudo" e seguirei assim, escutando tudo o que minha baby está disposta a me dizer e aprendendo tudo o que ela tem para me ensinar.
e juntas encontraremos a solução. e juntas seguiremos os nossos instintos para fazer sempre o melhor.
conseguiremos? ainda não sei. só sei que o caminho será largo, cheio de erros e um pouco complicado no começo, mas espero encontrar muitas flores no final dele.
2 comentarios on "respeito"
Kazinha amada!
Tenho certeza de que a baby Julia só poderá te agradecer por esse gesto tão lindo, algum dia.
Essa chance de aprenderem, uma com a outra, a ser mãe, a ser filha, a ser gente...
Muitos besitos nas duas lindas e maravilhosas espanholas! :D
e identifico-me com tudo que disse. Com a minha filha tambem comecei a aprender que nao queria fazer o que foi feito comigo e que tinha esse direito. Fui muito criticada na alimentacao que dava, na educacao que dava etc. mas como voce disse nao queria desrespeita-la como eu tinha sido desrespeitada e isso e muito importante para si e para Julia e apara a vossa relacao.
Beijos,
Gostei de ver as fotos da Julia
Luisa
Publicar un comentario