miércoles, 30 de septiembre de 2009

são silvestre

Publicado por { * } en 19:56 8 comentarios
há tempos ela andava ensaiando, meio arriscando, mas só enganava a torcida aqui. domingo passado, na casa dos avós e com mais platéia, também fez charme, arriscou um vou-não-vou e ficamos todos na expectativa. aí ela sentou e deu risada da cara do público presente.
mas hoje, na intimidade do lar, ela soltou a franga (ops, melhor, as pernas) e engatinhou para o abraço!

domingo, 20 de septiembre de 2009

os esquilos

Publicado por { * } en 16:15 7 comentarios

sim, esse é o nome da classe da júlia na escolinha: esquilos (ou esquirols em catalão).

ai, a escolinha!

começamos a buscar aqui perto de casa antes da viagem ao Brasil. a idéia é que baby-jay começasse o ano escolar em setembro, como todo mundo por aqui.

entrei em pânico!

mas okey, estávamos em junho e atééééééééééééé setembro tinha muito chão pela frente. e assim eu fui, me auto-consolando, meio que esquivando o assunto.

voltamos do Brasil, as férias acabaram e as aulas (e o meu desespero!) começaram.

depois de muito pesquisar, já tínhamos definido uma, agora era só colocar o uniforme e sim, levar meu bebê de 9 meses para a escolinha e deixá-la, assim, com alguém que não era euzinha aqui! sem contar todo o stress psicológico né?

ah, mas vocês nem imaginam o que aconteceu: ela simplesmente amou!

éééééééééééé, taí o tal amor incondicional que tanto me falaram... mal acorda e ainda de pijama, de caminho para o café-da-manhã já está toda faceira, me dando xau-xau! posso?

quando o papis abre a porta de casa então, a maior festa! aí sim nada de xau-xau, nada de beijo, nada de nada! ela grita toda feliz, querendo mesmo é sair logo. e lá vai ela, explorar o mundo, sentada no seu carrinho vermelho.

e eu fico aqui, sofrendo até a hora de ir buscá-la novamente.

mas eis que, no colo da titia, aparece ela e um sorrisão imenso estampado na carinha, assim que me vê. e ainda me olha com olhar danado, de quem diz: pronto mamãe, já estou aqui, para cuidar de você!

e voltamos as duas felizes para casa: a exploradora, com sua baby-missão cumprida e a mamãe aqui, toda orgulhosa da sua mini-heroína (sã e salva nos meus braços)!

jueves, 17 de septiembre de 2009

ser de sagitário

Publicado por { * } en 12:59 6 comentarios
ela dá uma rebolada meio descompensada, move a cabecinha freneticamente e grita, toda feliz da vida. depois centra seus olhinhos cor de mar nos meus, pedindo cumplicidade.

aí a mamãe (aquariana) canta, a bebê (sagitariana) eufórica dá risada, mas a única que não desafina é a adriana (calcanhotto & libriana) (:


lunes, 14 de septiembre de 2009

crônica de um amor de verão

Publicado por { * } en 12:17 12 comentarios
foi assim, fugaz. todo amor de verão é.
ela bateu o olho e não pode resistir. ele era mais velho, espírito livre, alto e loiro. tatcham, fórmula perfeita!
ela jogou todo seu charme: olhou, se fez um pouco de difícil (faz parte, né filha?) e depois fingiu que não estava vendo, quase caiu e olhou de novo. tentou chamar a atenção dando tapinhas na água. conseguiu. nesse momento ela seria capaz de quase tudo, até de dividir o patinho.
e quando ele estava quase no bote (ou dentro da piscininha), apareceu o pai.
ah, o pai! nada disso, meu filho ainda é muito novo, toda a vida pela frente. nada de compromisso sério não, dona baby-jay.
e ele foi assim como veio, numa fração de segundo.
e a mamãe, que estava de olho em tudo, consolou e distraiu.
já passa, meu amor, foinadanão. e ela seguiu brincando, feliz da vida!




p.s.: menos mal que não emprestou o patinho! hunf!
 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal