domingo, 26 de julio de 2009

contagem regressiva...

Publicado por { * } en 11:41 1 comentarios
estamos aqui, no meio de malas e mil coisas antes da nossa viagem ao Brasil, que finalmente será AMANHÃ!!!!! yupi :)

assim que seu eu ficar fora-do-ar por alguns dias, a culpa será do jat-lag e de como a Júlia reagirá com tudo isso. estou repleta de esperança de que tudo sairá bem!

ontem estávamos aqui, no meio da "arrumação", com a música a tope. então fui invadida por lembranças de quando a baby-jay ainda era quase uma recém-nascida e muito mais nervosa do que agora.

sempre coloquei música para ela escutar, mas nunca tinha muito sucesso no final. até que um dia, enquanto eu escutava Antony and the Johnsons, ela arregalou esse olhão lindo dela e ficou ali, deitada no meu peito, quietinha, escutando a canção.

lembro desse momento com tanta ternura, pois era o NOSSO momento mais do que nenhum outro. ela ficava ali, deitadinha comigo, relaxada com a maravilhosa voz do Antony e eu, chorava muito, mas era de emoção e de felicidade por estar vivendo uma experiência tão maravilhosa como essa, de ser mãe.

então minha filha, o dia em que você puder ler esse blog que a mamãe criou para você, saiba que quando você ainda era um bebezinho, você escolheu uma música para nós... e cada vez que eu escuto, sua mãozinha pequenininha toca o meu coração...

jueves, 23 de julio de 2009

mudei!

Publicado por { * } en 18:05 10 comentarios
então, com esse verão maravilhoso que anda rolando por aqui, decidi dar um up no layout do blog!

mudar é sempre bom e faz bem para a alma.

assim que, bem-vind@s novamente!

miércoles, 22 de julio de 2009

yupi!

Publicado por { * } en 14:56 2 comentarios
há tempos participo de uma comunidade no orkut, chamada Alimentação e Saúde Infantil.

quando baby-jay estava bem doentinha e eu, completamente perdida sobre o assunto leite vegetal, muitas mamães me ajudaram com todas as minhas dúvidas e fizeram com que a alimentação da júlia fosse um sucesso!

e assim seguimos até hoje, trocando experiências, discutindo vários assuntos sobre o mundo da alimentação infantil e crescendo um pouquinho, cada dia, nesse maravilhoso mundo chamado maternidade.

no blog da comunidade, eles mencionam um post que escrevi sobre os leites vegetais, contando um pouquinho da minha recém adquirida experiência no assunto.

para conhecer um pouco mais sobre o blog Alimentação e Saúde Infantil, clique aqui. eu garanto que você não vai se arrepender!

lunes, 20 de julio de 2009

baby einstein

Publicado por { * } en 16:16 3 comentarios
Então, eu estou há séculos me enrolando para comprar os DVD´s do Baby Einstein.

Na verdade, é uma enrolação consciente, já que quero comprar o pack dos DVD´s no Brasil e assim, ajudar a Júlia com o aprendizado em português.

Mesmo assim queria fazer um test-drive antes, assim que aproveitamos o passeio na casa de uns amigos, no final-de-semana passado, e colocamos Baby-Jay com o papis, para assistir um DVD. Achei interessante, didático e Júlia ficou ligadona na TV, de olho em tudo que se mexia na telinha.

Agora, cá para nós, quem relaxou mesmo com as musiquinhas e todos os desenhos do DVD foi o papis...



Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Então, eu me calo e já não escrevo nadinha sobre o assunto! :)

jueves, 16 de julio de 2009

parto e a parte

Publicado por { * } en 13:11 11 comentarios
Desde que engravidei e criei esse blog para falar da minha maternidade, também freqüento outros blogs para trocar experiências e, também, para aprender com a vivência alheia.

Encontrei muita coisa legal nessa nossa blogsfera maternizada, muita informação imprescindível que fazem minha vida muito mais fácil e minha maternidade muito mais consciente.

Porém, no outro lado dessa rua virtual, sempre acabo topando com alguns temas polêmicos, em assuntos que realmente me fazem refletir muito e ficar triste, algumas vezes.

Se você ainda não é mãe, acho que não vai entender muito o meu sentimento agora. E se você já é mãe, com certeza saberá do que eu estou falando.

É como se existisse, dentro da maternidade, classes de mãe, que são classificadas de acordo com o tipo de parto que tiveram e o tipo de alimentação que deram aos seus bebês.

Sim mamãe, se você passou por uma cesárea, não importa qual a razão e, se você por algum outro fator, não pode alimentar seu filho exclusivamente com leite materno, prepare-se para a lapidação!

Eu realmente não vou entrar aqui nesse assunto, tendo em vista que está claríssimo (para mim) qual é a melhor forma de ter um filho e qual é a alimentação ideal para ele.

Mas as pessoas esquecem que, algumas vezes, as coisas não acontecem do jeito que a esperamos, idealizamos ou sonhamos.

E será assim com nossos filhos também. Toda mãe, sem exceção, idealiza um futuro para seu filho, uma profissão, enfim, muitas coisas. E eu tenho certeza de que, na maioria quase absoluta, as coisas acontecem de um modo completamente diferente (né mãe?).

Parto normal, parto domiciliar, cesárea necessária ou eletiva, seja lá qual tenha sido (ou será) a sua opção, saiba que eu te respeito. E digo o mesmo em relação à alimentação do seu filho.

A única coisa que eu questiono é a informação.

Faça o que você achar mais indicado, o que você achar correto. Mas se informe, até a exaustão, antes. Somente assim você poderá tomar a melhor decisão para você e seu bebê.

Lógico que você irá acertar algumas vezes e errar em muitas outras, mas a maternidade não é e nunca foi ciência exata.

Afinal de contas, ninguém nasceu (de parto natural ou cesárea) sabendo.

lunes, 13 de julio de 2009

próxima parada: terra brasilis!

Publicado por { * } en 13:45 10 comentarios

agosto tá quase aqui e com ele, nossas amadas férias, que já estavam mais do que decididas: Brasil!

lógico que me dá pânico só em pensar em tudooooo o que eu tenho que levar na bagagem, mãe de primeira viagem exagerada é um horror mesmo, assumo mea culpa.

mas tirando esses detalhes logísticos, estamos na maior alegria por aqui! passaremos por Curitiba, Foz do Iguaçu e faremos um pit stop no Rio (para que o maridão faça um pouco de turismo off family), antes de voltar para Barcelona. o tempo será pouco (umas três semanas), mas será suficiente para minha família & amigos queridos conhecerem a Júlia.


assim que, dia 27 de Julho, lá vamos nós!


lunes, 6 de julio de 2009

piscina!

Publicado por { * } en 15:53 7 comentarios
com o calor infernal que anda fazendo em barcelona esses dias, levamos júlia para dar um splash por aí!




e eu, que fiquei na sombra, escondida do sol e tirando fotos, fui invadida por uma dúvida ferrenha: quem se divertiu mais, a baby-jay ou o papis? :)

miércoles, 1 de julio de 2009

ela tá amando...

Publicado por { * } en 11:51 6 comentarios
... a brincadeira nova!!!!

P.s.: O que são essas pernocas fo-oo-fas?!? :)

 

Júlia... Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal